Olá Pessoal,
O natal é uma festa cristã em que comemoramos o aniversário do nascimento de Jesus, mas além disso é o momento de confraternizar com a família, pensando nisso trouxe algumas dicas para que você organize o seu natal e que esta festa seja muito tranquila e feliz, se você for a anfitriã ou não este post contém muitas dicas.
  • Limpeza e organização A casa onde será a ceia deve passar por uma boa faxina antes e assim você já vai liberando espaço e já pode fazer a decoração.
  • Defina o local Geralmente a festa é na casa de alguém, então veja se o espaço é o suficiente para que todos se sintam à vontade.
  • Lista de convidados Defina a lista de convidados, a partir dela é muito mais fácil organizar todo o resto e não esqueça de convidá-los, pode ser por email, telefone e vale até o boca a boca se a pessoa for mais íntima.
  • Divisão de tarefas Se seu natal é em família, divida as tarefas, cada pessoa pode se responsabilizar por um prato outro pela decoração, outro pelas bebidas, enfim, dividindo ninguém trabalha demais.
  • Cardápio O que você vai servir no natal, comida, bebida, sobremesa, petiscos etc, monte um buffet, pode ser uma mesa no centro ou no canto da sala de jantar, coloque o alimento neste lugar e cada um se serve do que quiser. 
               a) Se a ceia for servida apenas à meia noite, cuide para que tenha alguns petiscos para servir aos convidados ( frutas secas, chocolates, frutas da estação e sementes (castanhas, nozes etc)
          b) Os pratos tradicionais são: Peru/chester, Tender, bacalhau, pernil, rabanada, arroz, farofa, saladas (salpicão, maionese) calcule em torno de 550g por pessoa.
              c) Bebidas como água, suco, refrigerante, vinho, cerveja, champanhe, calcule 500 ml por pessoa.
               d) As sobremesas podem ser mousses, pavês, tortas e também sorvete
  • Coloque Músicas Escolha um repertório de musicas natalinas e de músicas atuais que agradem à maioria dos convidados.
  • Diversão Veja algumas atividades para que você se divirta nesta noite
         a) Você pode organizar um amigo oculto
         b) Organize um bingo só com brindes baratinhos
         c) Separe um espaço para os filmes, as crianças adoram. Veja uma lista aqui
         d) Pode decorar um cantinho da casa só para as foto.
 É isso pessoal, fiz este post com dicas que funcionam bem para mim, espero que vocês tenham gostado, que o espírito natalino, que Deus seja realmente o centro de festa de todos vocês!!!

UM COMENTÁRIO ❤

  1. Adoro post desse tipo, amo reunir a família, uma linda mesa posta... Tô louca pra o dia da entrega do meu ap pra poder receber quem eu amo, principalmente nessas datas! Adorei as dicas, beijinhos!

    Blog Coisas de Jana

    ResponderExcluir