Olá Pessoal,
        Eu estou sofrendo muito de queda de cabelo, então a mais de um Mês resolvi testar algumas dicas da minha dermatologista, então quero compartilha-las com vocês hoje, por que sei o quanto é chato a gente vê cabelos no ralo do banheiro, na escova, no chão... Então hoje tem 5 dicas para poder minimizar este problema.
ALIMENTAÇÃO
Comidas com muita gordura, sódio, que causam fragilidade em nossos fios. Dê preferência a alimentos como nozes, cenoura, ovos, peixes, abacaxi, cereais, leites e derivados, vinagre de maça que ajudam a formar o colágeno e a queratina, além melhorar a circulação, fazendo com que todas as proteínas e vitaminas cheguem aos cabelos da raiz às pontas.
CUIDE BEM DOS SEUS FIOS
Todos os dias, enfrentamos poluição e uma série de agressões aos fios que podem causar muitos estragos. O melhor é que a indústria oferece inúmeros produtos não só para a lavagem, mas para uma boa hidratação. Não tenha preguiça com os seus fios. Pelo menos semanalmente, faça um verdadeiro ritual de beleza dos fios, com muita hidratação. Eles irão agradecer.
MEDICAÇÃO
Há certos tipos de medicamentos que propiciam a queda. Então, se você está em tratamento e notar que seus fios começaram a cair mais do que o normal, o melhor é conversar com o seu dermatologista. Ele saberá avaliar se a perda dos fios é um efeito colateral do remédio. E nada de ficar se automedicando. Sempre que precisar de ajuda, procure um médico. Ele é o profissional indicado para saber o que você mais precisa para ficar bem.
RELAXe
Com o dia a dia corrido, fica difícil parar e viver. Pois é, o estresse, a ansiedade podem ter um efeito cumulativo no corpo e o resultado é que o organismo começa a reclamar dando vários indícios que não está bem. Um deles é a queda de cabelos. Por isso, faça o possível para separar um tempo só para você. Vá ao cinema, leia um livro, saia com os amigos, passeie. Quanto mais feliz você estiver, mais o seu sistema imunológico estará fortalecido. E, logicamente, mais seus cabelos estarão saudáveis.
PRATIQUE EXERCÍCIOS FÍSICOS
Sim, a prática de caminhadas, corridas ou qualquer outro exercício, seja na academia ou ao ar livre é um poderoso aliado contra a queda de cabelos. Tudo porque ao exercitar o corpo, há uma liberação de endorfina, que faz com que não só nos sintamos bem, como também fiquemos menos estressadas. E como se sabe o estresse é uma das piores causas para a queda do cabelo.
        É claro que existem vários remédios que são usados para tratamento, mas estes remédios devem ser receitados por seu dermatologista, por isto não falei deles aqui, mas se vocês quiserem posso dar a dica de alguns que são bem comuns é só me dizerem nos comentários, um abraço e até o próximo post. 
                                                                                                                                       imagens da internet

5 COMENTÁRIOS ❤

  1. amei essas dicas meu cabelo tbm tem epocas que cai muito eu vou uasr essas dicas com certeza bjo

    ResponderExcluir
  2. O cabelo da minha irmã cai muuuito.

    http://capricheinlife.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa, meu cabelo caiu quase metade. Não teve jeito, tive que trocar a linha de produtos que vinha usando há uns dois anos. Agora espero pra ver se melhora.

    ResponderExcluir
  4. Adorei a dica, vou seguir, meu cabelo esta caindo muito, obrigada

    ResponderExcluir
  5. Quando os meus hormônios estavam desequilibrados meus cabelos caíam muito! O bom mesmo é procurar um médico e ver o motivo da queda!

    ResponderExcluir