Olá Pessoal,
        Já faz um bom tempo que não faço resenha de livro aqui no blog, mas prometo que vou corrigir esta falha, tenho muitos livros para mostrar a vocês e vou começar pelos últimos que li que são os livros da Série A Seleção, esta saga é composta de três livros: A Seleção, A Elite e A Escolha, veja abaixo a sinopse de cada volume.
        Livro 1: Para trinta e cinco garotas, a Seleção é a chance de suas vidas. A oportunidade de escapar da vida estabelecida para elas desde o nascimento. Entrar em um mundo de vestido brilhantes e joias de valor inestimável. De viver em um palácio e competir pelo coração do lindo Príncipe Maxon. Mas para America Singer, ser Selecionada é um pesadelo. Isso significa virar as costas para seu amor secreto com Aspen, que é de uma casta menor que a dela. Deixar sua casa para entrar em uma competição acirrada por uma coroa que ela não quer. Viver em um palácio constantemente ameaçado por rebeldes violentos. Então, America conhece Príncipe Maxon. Gradualmente, ela começa a questionar todos os planos que fez para si mesma – e percebe que a vida que ela sempre sonhou não é nada comparada com o futuro que ela nunca imaginou.

        Livro 2: Trinta e cinco garotas foram ao palácio participar da Seleção. Todas, exceto seis, foram mandadas para casa. E só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. O coração de America ainda está dividido. Quando ela está com Maxon, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego, e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê Aspen montando guarda pelo palácio, é dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos. Com o grupo reduzido à Elite, as outras garotas estão ainda mais determinadas a conquistar Maxon — e o tempo para America se decidir está se esgotando. E justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. E enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo — e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz.
        Livro 3: Em ‘O príncipe’ e ‘O guarda’, o leitor pode acompanhar de perto os pensamentos e emoções dos dois homens que lutam pelo amor de America Singer. Antes de America chegar ao palácio, já havia outra garota na vida do príncipe Maxon. O conto ‘O príncipe’ não só proporciona um vislumbre das reflexões de Maxon nos dias que antecedem a Seleção, como também revela mais um pouco sobre a família real e as dinâmicas internas do palácio. Descobrimos como era a vida do príncipe antes da competição, suas expectativas e inseguranças, assim como suas primeiras impressões quando as trinta e cinco garotas chegam. Para America, a vida antes da Seleção também era muito diferente. A começar pelo fato de que ela estava completamente apaixonada por um garoto chamado Aspen Leger. Criado como um Seis, ele nunca imaginou que acabaria se tornando membro da guarda do palácio. Em ‘O guarda’, acompanhamos Aspen a partir do momento que o grupo de trinta e cinco garotas da Seleção é reduzido para a Elite, conhecemos sua rotina dentro das paredes da casa da família real – e as verdades sobre esse mundo que America nunca chegou a conhecer.
        Eu gostei muito da trilogia, achei bem romantica porém prende bastante a atenção eu fiquei doida pra saber o que ia acontecer e quando terminava um livro já queria logo terminar o outro, é um pouco clichê pois conta a história de uma menina que é pobre e conhece o principe rico, a diferença é que a América tem uma personalidade forte e não deixa as suas convicções, é um pouco heroina neste ponto, apesar de 
ser uma trilogia mais para o público teen, com certeza recomendo a leitura para uma boa distração.

4 COMENTÁRIOS ❤

  1. Parece ser bem bacana eu super gostei bjo

    ResponderExcluir
  2. Eu super adoro, só não li o terceiro ainda. Bjão

    http://capricheinlife.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Deveriam fazer um filme dessa triologia, sem dúvida é a melhor...

    ResponderExcluir