Olá Moçada,

         Mais uma resenha de livros aqui no blog, hoje o livro e A Menina que Roubava Livros do escritor Markus Zusak, eu nunca tinha lido nada deste escritor, mas gostei logo de cara, o livro é da editora Intríseca e tem ............ páginas. Ele não é novo, eu já tinha lido em 2012 quando foi lançado, me emocionei muito, mas me emocionei muito mais quando li agora pela segunda vez.
         Este livro é uma história narrada pela Morte, cuja função é recolher a alma das pessoas mortas na segunda guerra mundial, ela encontra a protagonista do texto Liesel Meminger numa estação enquanto ela enterra o irmão mais novo, Liesel então percebe que o coveiro que estava presente deixou o livro Manual do Coveiro cair na neve e este é apenas o primeiro de muitos livros que vai aparecer na história.
       Liesel é entregue a uma família alemã por sua mãe e convive por quatro anos com Hans (pai adotivo) e Rosa (mãe adotiva), que lava roupa na casa do prefeito e é lá que Liesel faz amizade com Ilsa Herman a mulher do prefeito e no fim da história ela descobre quão grande é a sua amizade com esta mulher.
         Ela mora com os pais adotivos por quatro anos, rouba diversos livros  e aprende muito com eles, a historia é muito emocionante, eles acolhem um judeu de nome Max por causa de uma promessa feita ao pai de Max enquanto Hans ainda era do exército alemão.
         Gente este livro é muito emocionante, tem partes que você sente muito medo, em outras você chora, mas a história é muito bonita e faz você viver as mesmas emoções que os personagens, recomendo esta leitura a todos, mas já aviso que o livro tem partes muito fortes... o filme sobre este livro acabou de ser lançado e eu com certeza vou assistir, mas recomendo a todos a leitura do livro antes de ver o filme.

Deixe um comentário