Olá Moçada,

         Não tenho muito costume de fazer resenha de livros embora eu leia bastante, mas esse livro eu tinha que resenhar, pois ele está sendo muito falado aqui na blogosfera, é o livro de John Green,  A Culpa é da estrelas. Ele é da editora Intríseca e tem 283 páginas.
         O livro nos conta a história de Hazel, uma jovem de 16 anos que a três foi diagnosticada com câncer, ela já aceitou a sua sina, não frequenta mais a escola e passa dias assitindo televisão e lendo o seu livro favorito: Uma Aflição Imperial, um livro que não tem um final, então ela escreve para o escritor do livro querendo algumas respostas e nunca as obtém, esta é uma parte do livro que eu acho bem legal.
           A vida de Hazel começa a mudar quando por insistência da mãe ela vai a uma reunião de um grupo de apoio a quem tem ou teve a doença, então ela conhece o Augustus ou Gus como ela chama, um rapaz de 17 anos que também teve câncer e perdeu a perna, mas no momento está sem sintomas. A história acontece em torno destes dois personagens e muitas coisas acontecem, Hazel descobre o quanto é forte e como a vida pode nos surpreender.       

          Acho que o maior erro que cometi foi começar a ler o livro achando que ele era MARAVILHOSO como todo mundo estava dizendo, e o que posso dizer é que o livro é muito bom, emocionante, o fim é surpreendente, mas eu esperava mais, eu me emocionei em várias partes, achei ele muito bonito, mas ainda esperava mais, recomendo esta leitura a todos, mas tenho certeza de que quem vai lê-lo sem expectativa vai amá-lo, o que não aconteceu comigo, gente, entendam, eu estou dizendo que gostei sim, que o livro é ótimo, mas por um erro meu em gerar grande expectativa, acabei não achando tudo isso, é muito triste você imaginar dois adolescentes que já sabem que vão morrer, mas vale a pena essa leitura, até pra gente entender, o quanto no fundo, no fundo somos felizes.

4 COMENTÁRIOS ❤

  1. Esse livro é maravilhoso, meu preferido do ano passado, chorei muito com ele.
    exceptionss.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. você viu o trailer desse filme? já chorei com ele imagine lendo o livro e vendo o filme vou debulhar em lágrimas

    ResponderExcluir
  3. Pois é Ana, ele é realmente muito bonito... um beijão...

    ResponderExcluir
  4. Oi Cinthia, eu vi sim, eu acho que vou gostar mais do filme do que do livro... um beijão!!

    ResponderExcluir