Olá Moçada, 

     Hoje é dia dos namorados, mas você sabe por que comemoramos esse dia? Por que Valentim era um bispo da igreja católica na idade média, e quando  o Imperador Cláudio II proibiu que as pessoas se casassem durante as guerras acreditando que os solteiros eram melhores combatentes, o Bispo Valentim continuo celebrando casamentos secretamente, depois de descoberto ele foi preso e condenado a morte.
    Enquanto ainda estava preso, muitos jovens lhe enviavam flores  e bilhetes dizendo que ainda acreditavam no amor, e qual não foi a surpresa, este bispo se apaixonou pela filha cega de um carcereiro que milagrosamente recuperou a visão, ele lhe escreveu uma carta de despedida a ela e assinou, seu Valentim, ou seu namorado.



    Aqui no Brasil a data é comemorada no dia 12 de junho por ser véspera do dia de Santo Antonio, considerado santo casamenteiro por pregar sobre a importância do amor e do casamento.


    É isso amores, hoje declare seu amor q quem você ama, aliás, hoje não, todos os dias, pois é tão bom saber que somo amados não é? Espero que tenham gostado do post, O blog também é cultura...rs... super beijo e até o próximo post.

Deixe um comentário