Olá Moçada,

           Todas nós queremos cabelos bonitos e saudáveis não é mesmo? Para isso usamos todos os artifícios ao nosso alcance: luzes, alisamento, cachos, tintura... e aí depois de tudo isso, qual o shampoo usar para melhorar o aspecto do fio? Vamos saber???

        Se você tem luzes ou mechas o certo é usar um shampoo á base de proteína, elas vão fortalecer os cabelos que geralmente ficam muito sensíveis depois desses processos químicos.

        Se os seus cabelos foram alisados, eles sofreram uma agressão para se tornarem mais comportados, então o melhor é você usar shampoos com propriedades de restauração.
         
             Para cabelos que foram tingidos assim como o meu, o bom é usar shampoo com agentes antioxidantes que defendam os fios dos raios ultra violetas, pois os cabelos tendem a ficar mais ressecados devido a pigmentação.

              Para os cabelos afros, mesmo que não tenham passado por processo químico, o legal é usar um shampoo com propriedades hidratantes que ajuda a baixar o volume e assentar fios.

             

            Então é isso amores, lembrando que os produtos mostrados aqui são apenas algumas das inúmeras sugestões de shampoos para cada tipo de cabelo e a função que ele necessita. Eu espero que tenha ajudado à vocês, por que as vezes não sabemos bem que produto usar.
             Um abraço carinhoso pra todas vocês e obrigada por comentarem e participarem do blog.

2 COMENTÁRIOS ❤

  1. Adorei o post Ge... super dicas.
    Beijos

    www.frescurasdemulherzinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Um beijo carinhoso pra vc minha linda...

    ResponderExcluir